quarta-feira, 8 de julho de 2009

GRÊMIO ESTUDANTIL

Em 2000 foi criado o I Grêmio Estudantil do Edvaldo Brandão , denominado Grêmio Zumbi dos Palmares . Presidente Verônica , tesoureiro - Gilmário . O Grêmio assumiu o SAMP , conseguiu parcerias para infra-estrutura , os integrantes se desentenderam e não teve uma duração muito longa .
Em 2003 surge um novo Grêmio . Presidente: Israel ,vice-presidente : Jailson. Jeremias, Carlos Lucas, Robson , também fizeram parte da chapa . Trouxeram palestras para os estudantes , parcerias com o Hemoba , Liceu de Artes e Ofícios do Estado para realização de oficina de teatro .
Neste período , a evasão se dava , principalmente, pela dificuldade de dinheiro de transporte do estudante . Nestas condições o Grêmio fez parceria com um pai de aluna que tinha um ônibus , para transportar os estudantes .
Além disto , pesquisando na Constituição do Estado da Bahia eles verificaram uma cláusula , onde escolas com mais de 2.000 estudantes deveriam ter serviço médico e odontológico e fizeram parceria com um médico para atendimento gratuito e voluntário à comunidade escolar em 01 dia na semana .
O Grêmio trouxe ainda para escola o pré-ENEM , um reforço aos finais de semana, durante os meses de julho e agosto , para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio com a finalidade de trabalhar questões tipo ENEM .
Tornaram-se voluntários em defesa da conservação do patrimônio . Em parceria com a APLB sindicato ,foram à Brasília participar das lutas por uma educação de qualidade . Eles concluíram o 3º ano , Robson deu continuidade ao mandato para convocação de nova eleição e por razões de trabalho terminou abandonando a escola .
Nova eleição para o grêmio aconteceu em 2005 , com direito à debate, urna eletrônica do TRE , mas não durou muito tempo . Presidente : Marinandes . O grêmio se envolveu com produção de camisas do 3º ano , houve desentendimento dos seus membros e dissolução do grupo .
Em 2009 , iniciamos o ano letivo com falta de professores , sem recursos , e muitas reivindicações dos estudantes para melhoria da infra-estrutura da escola . mais uma vez , surge a necessidade de uma representação estudantil mais forte e eficaz na busca pela melhoria da qualidade de ensino . Nova eleição , assume o grêmio Rafael de Jesus .